Powered By Blogger

Mãe de primeira viagem

 Se vc e mãe de primeira viagem sabe muito bem do que vou falar aqui:

 E especial aquele dia que vc leva seu bebê da maternidade para casa, e tudo um sonho daí vc cai na real ... Cadê o pediatra e a enfermeira, meu Deus... to só em casa, isso quanto as inúmeras visitas que vc recebe com tantos conselhos diferentes...
 Hj meu filhote tem 5 anos e digo não dá para seguir regras em criar filho, cada filho e único, mas fique tranquila e verdade mãe tem instinto e sexto sentido. Há unica coisa q vc tem q saber e dar amor e ter paciência muita paciência e se adaptar a horários malucos.
 O amor incondicional existe e só as mães o conhece, por mais que vc imagine um amor único, o que a gente sente por um filho e sem fim.
 Uma dica importante tire milhões de foto não tenha vergonha de tirar até foto do primeiro espirro, porque ele vai ter vários espirros mais nenhum tão especial quanto o primeiro.
  Grave a voz dele isso e importante, ele vai amar depois ouvi la e vc também... Anote tudo igual a um psicanalista faça um diário das evoluções dele, pois essa fase da vida vc e presente 24 horas, sei la se na adolescência vamos estar tão presentes. Pelo menos nas madrugadas que vamos esperar o telefone tocar para ir buscar naquela festa vc vai ter o que recordar.
  Há uma coisa importante se o umbigo cair e assim mesmo, o do meu filho quando caiu fiquei tão desesperada que liguei para o pediatra e coloquei ele denovo no lugar, sei lá achei que tinha  caído antes da hora ... como se umbigo tivesse que amadurecer e cair do pé . Coisa de maluka eu sei.. rsrsrsrs
  Há e sempre tenha com vc o número d pediatra que por mais que o termômetro confirme que ele não tá com febre, a gente sempre fica em dúvida se o termômetro não quer pregar uma peça na gente, e nessa hora só o pediatra nos acalma... Por sinal o do meu filho foi meu pediatra que ai já me conhece bem e não tenho tanta vergonha de parecer paranoica, afinal ninguém chega aos pés da minha mãe em excesso de cuidado. Se ele aguentou ela, me aguenta sorrindo.